Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. "Atos 2:42"

A Igreja em Ariquemes nasceu junto com o município de Ariquemes. De acordo com as escrituras sagradas (Bíblia), a igreja sempre terá o nome do lugar onde se estabelece. Portanto a cada formação de um novo grupo reunido em nome do Senhor, em qualquer parte do mundo, a igreja sempre terá o nome do local onde está. Para que haja melhor compreensão, Paulo, apóstolo, ao fundar igrejas dava a elas o nome da localidade onde estavam fundamentadas; também em Apocalipse as cartas são endereçadas às igrejas de cada local, ou seja, tinham como endereço o nome da localidade. 

Em Ariquemes temos a Igreja em Ariquemes, que compreende todas as pessoas rendidas ao Senhor Jesus do nosso município. Parte desses cristãos se reúnem no Auditório Ariquemes, conscientes que pertencem à Igreja em Ariquemes. Outros se reúnem nos mais diversos lugares dentre os quais os mais conhecidos são a Assembleia de Deus, a igreja Presbiteriana, a igreja Batista e centenas de outros nomes. 
Todo aquele que confessou Jesus como salvador da sua vida pertence à Igreja do Senhor Jesus e mesmo estando em diferentes denominações consciente ou não pertence à igreja local. Logo, no caso da nossa região pertencem à igreja em Ariquemes. 
Nós
que nos reunimos no Auditório Ariquemes somos uma fração da Igreja em Ariquemes.

 

Igreja em ação


A igreja em Ariquemes é uma igreja que intercede pelos irmãos, pelas autoridades, pela cidade, pelo país, por toda terra. Nossas reuniões de orações acontecem diariamente no Auditório Ariquemes das 06:00h às 07:00h, aos sábados no Abrigo Cristão das 13:00h às 14:00h e às sextas-feiras das 19:30h às 21:00h. Também oramos individualmente, com hora marcada, durante as 24 horas do dia no “Oasis”, uma sala do Auditório Ariquemes. Estas são algumas fotos da igreja em ação.